A Honda CB 500X chega renovada e com pequenas atualizações



164 Visitas


Compartilhar
         

20 de setembro de 2020 - Há 6 meses atrás
» A Honda CB 500X chega renovada e com pequenas atualizações
    Atualizado  em 20 de setembro de 2020 - 18:21 PM

A Honda CB 500X chega renovada e com pequenas atualizações para torná-la mais apta a enfrentar o fora de estrada. Desde o ano passado a família sofreu mudanças, a começar com a triste descontinuidade da esportiva da família, a CBR 500R, que não mostrava números expressivos de vendas para justificar sua produção. As CB 500F e CB 500X receberam atualizações para deixá-las mais modernas e adequadas ao mercado cada vez mais exigente.

Visualmente, a CB 500X recebeu mudanças muito sutis, com novas linhas mais angulosas e acentuadas, deixando o design mais agressivo e moderno. Os novos faróis em LED dão maior visibilidade e melhoram o poder de iluminação durante a noite.

A ergonomia mudou levemente por conta do novo assento, e o guidão, agora cônico, tem uma pegada alta e aberta, facilitando a tocada em pé no fora de estrada, proporcionando leveza e precisão nos comandos para desviar de buracos mais profundos.

O novo para-brisa fixo está 11 cm mais alto e aliado ao novo desenho das abas laterais do tanque com 17,7 litros de capacidade, protegem melhor o piloto, proporcionando maior conforto nas viagens. A ferragem do para-brisa tem uma barra para instalar suportes para GPS ou smarthphones.

O novo painel é totalmente digital do tipo blackout (fundo preto), e agora, além das informações de costume, como hodômetro, conta-giros e computador de bordo com consumo médio e instantâneo, traz indicador de marchas e shift light ajustável, para indicar a faixa de sua preferência para trocar as marchas.

Motor com caráter

O motor de dois cilindros paralelos recebeu alguns upgrades, mas continua com a mesma potência de 50,4 cv a 8.500 rpm com o pico máximo de torque de 4,55 kgf.m aparecendo nas 6.500 rpm. Para melhorar 4% as respostas ao acelerador na faixa entre 3.000 e 7.000 rpm, o comando de válvulas recebeu modificações e o sistema de alimentação foi otimizado com novos dutos, mais diretos para o corpo de borboletas, condição que foi possível com o reposicionamento da bateria. Outra mudança importante é a embreagem assistida e deslizante, mais macia no acionamento da alavanca e capaz de evitar o travamento da roda traseira nas reduções mais bruscas.

Ciclística competente

O chassi da CB 500X não sofreu alterações, então as mudanças ficaram restritas às suspensões, com um novo garfo dianteiro convencional, agora com regulagem na pré-carga da mola, nova calibragem e com 150 mm de curso (antes eram 140 mm) e na traseira um novo monoamortecedor com regulagem na pré-carga da mola ligado ao sistema Pro-Link, agora com 135 mm (17 mm a mais que a versão anterior, que usa um par de rodas aro 17”).

Tocada prazerosa

A suavidade do conjunto de suspensões continua como ponto positivo e esta nova CB 500X está muito melhor, principalmente pelo ajuste da suspensão dianteira que permite melhorar o sistema conforme as solicitações de uso. Eu já era fã da CB 500X, e agora, com suspensões de curso maior ficou ainda mais confortável (o banco também melhorou) e confiável para encarar longas jornadas com aventuras por estradas de terra.




Compartilhe a página no facebook



Deixe um comentário


← Página anterior
Próxima página →

Os 5 mais visto

Adulto Carro / moto Games clássicos Notícias Outros Tecnologia Vendo(as)

Assunto relacionado

Anúncio pago